Clarissa Corrêa

Declaração de Amor / Autores

Porque não sei me dar pela metade

Porque não sei me dar pela metade, nem por partes. Eu transbordo.



Talvez seja você

Talvez seja você. A vida vai dizer. De qualquer forma: obrigada por me fazer dormir sorrindo.



O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas boas no peito

O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas boas no peito.



Primeiro tira as fraldas

Primeiro tira as fraldas. Depois pode falar de amor. Desculpa, é que acho que pra amar de verdade é preciso ter muita maturidade emocional.



Quanto mais agente amadurece

Quanto mais agente amadurece, mais a opinião dos outros se torna irrelevante.



Quem vive comigo sabe

Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.



Não queira o que o outro tem

Não queira o que o outro tem, seja você. Queira ser você. Com sonhos, é claro. Com anseios, com planos, com ambição, com novos ideais. Mas ainda assim você.



Quando se encontra uma pessoa que nos faz gostar ainda mais de ser quem a gente é

Quando se encontra uma pessoa que nos faz gostar ainda mais de ser quem a gente é, tudo fica mais bonito e cheio de vida.



Inteirinho seu

Inteirinho seu

Te amo. Te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei. Palavra fica presa. Engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Na hora H sempre falta uma vogal. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: sempre foi-inteirinho-seu.



Sei Que é Bom...

Sei Que é Bom...

Sei que é bom usar a razão, mas prefiro seguir os meus instintos. Também sei que muitas vezes eles me levam para o lado oposto, mas tudo bem: não quero me transformar em alguém frio, que calcula cada passo. Prefiro ouvir a voz do coração e da emoção.



Você é Toda a Beleza

Você é Toda a Beleza

Você é toda a beleza que existe em mim, onde quero chegar, para onde quero voltar. É o meu ponto de partida, o topo da montanha, meu lugar ao sol. É todos os clichês do mundo junto com palavras inventadas por quem já partiu ou chegou. É uma parte de mim e ao mesmo tempo tudo que me preenche, liberta, completa e renova a cada dia. É o frescor da vida, o sabor que fica na boca, a saudade do que ainda não surgiu. É a verdade que vive, a vontade que cresce, a certeza que amadurece. Por isso e por tudo quero estar sempre perto de você até que o dia vire noite e a vida se transforme em continuação.



Mais e Menos

Mais e Menos

Que a vida tenha mais ombros soltos e menos tensão. Mais disposição e menos preguiça. Mais caridade e menos egoísmo. Mais serenidade e menos cara amarrada. Mais gentileza e menos pressa. Mais ajuda e menos corpo mole. Mais mãos dadas e menos preconceito. Mais apoio e menos crítica. Mais acolhimento e menos julgamento. Mais realidade e menos expectativas. Mais sinceridade e menos cretinice. Mais amor e menos rivalidade. Mais parceria e menos inveja. Mais cuidar da própria vida e menos cuidar da vida alheia...
Amém.



Sossega...

Sossega...

Sossega, tudo chega no tempo certo. Não te apressa, a vida se encarrega de trazer tudo que falta. Não desanima, os ventos fortes só surgem para mostrar como nossa base é forte. Não entristece, nem sempre o que você deseja é realmente o melhor para você neste exato momento. Não esquece de sorrir, um sorriso transforma muitas situações.



Um Simples Abraço

Um Simples Abraço

Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito. Com ele surge a esperança e o encontro. O abraço protege, ampara, vibra, renova, acalma. O abraço manda embora as mágoas, angústias e falhas. E faz a vida ficar muito mais leve.



É Cômodo Amar Quando Tudo Vai Bem

É Cômodo Amar Quando Tudo Vai Bem

É cômodo amar quando tudo vai bem. Quando você acorda e vai tomar banho, escovar os dentes, colocar uma roupa limpa. Quando você me dá flores, prepara o café da manhã, puxa a cadeira para que eu sente ao seu lado. Quando você diz que vai me dar aquele anel que eu fiquei de olho na vitrine da joalheria, me escreve um cartão cheio de palavras e rimas bonitas, me faz um cafuné, dá um abraço longo, cheira meu cabelo e diz que tem cheiro de chá de camomila. Quando dirige com a mão na minha perna, fica me observando cantar música brega, faz carinho com o pé no meu pé antes de dormir, coloca o braço por cima da minha cintura e diz vem-mais-pra-perto. Assim todo mundo sabe amar.
Difícil é amar quando alguma coisa dá errado. Quando a casa está uma bagunça, quando as contas começam a crescer e o dinheiro diminuir, quando qualquer palavra vira ofensa, quando um silêncio se transforma em dúvida. Quando sobram palavras entaladas na garganta, quando falta um gesto que era pra ter marcado presença, quando o beijo é rápido, o olhar é vazio, o abraço é curto, as promessas falham. Quando o zíper da mala fecha e você não vai. Quando você espera por algo que nunca vem. Quando as expectativas começam a te sufocar. Quando os olhos ficam marejados ao lembrar do que podia ter acontecido, mas não aconteceu. Quando a porta bate, o tom de voz aumenta, a paciência se esgota, o humor não faz mais rir.



Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa

Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa.



Que Hoje...

Que Hoje...

Que hoje você consiga fazer o melhor que pode, sem cobranças ou culpas.
Que hoje você não absorva as energias inferiores que procuram te invadir a todo instante.
Que hoje você tenha persistência para fazer todo o bem que consegue, ainda que nem sempre seja assim tão simples.
Que hoje você aprenda um pouco mais e que termine o dia com aquela sensação de paz e dever cumprido.
Bom Dia!