Mensagens de Família

Declaração de Amor / Mensagens de Família

Mãe, pai, avós, tios ou irmãos, não importa quem, família é família e fazem a diferença na nossa vida. Emocione alguém de sua família compartilhando uma mensagem bem especial.

Pai... Hoje Você Não Está Mais Aqui

Pai... Hoje Você Não Está Mais Aqui

Hoje!...
Nada mais importa...
Os sonhos que sonhamos...
Hoje só são sonhos...
A vida passou... O tempo de sonhar passou...
Para nós já não existe amanhã...
Tudo é passado agora...
Você hoje é só uma lembrança nesse meu coração...
Lembrança que se mistura com saudades.
E trazem você num momento de emoção...
Para aliviar o desejo...
Desejo de ter novamente tua presença me protegendo...
Que saudades eu sinto de você!
Hoje... Tenho me perguntado varias vezes:
Porque não disse que te amava tanto?
Porque deixei tantas oportunidades de lado?
E assim o tempo passou...
O tempo passou e não percebi
Não percebi que para palavras não existe amanhã.
Hoje eu sei... Mais saber agora de nada adianta...
Você já não está aqui...
Mas esse foi o jeito que encontrei para dizer...
Coisas que nunca te falei...
Coisas que simplesmente guardei...
Porquê?
Porque pensei que soubesse tudo de mim...
Dos meus sonhos... Dos meus medos...
Do meu amor por você!
Talvez não tenha encontrado...
Palavras para traduzir...
Todo esse carinho e admiração...
Que o tempo todo senti por você!
Descanse em paz...



Para Todos os Pais

Para Todos os Pais

Para aqueles que acordam cedo e vão a luta.
Para aqueles que não dormem.
Para aqueles que têm o poder de trocar dores por sorrisos.
Para aqueles que conseguem fazer uma festa com um real.
Para aqueles que nunca choram ou fingem que nunca choram.
Para aqueles que levantam peso, seja na academia ou numa construção.
Para aqueles que recebem pouco, mas dão conta de deixar a barriga cheia.
Para aqueles que são um parque de diversões, onde seus braços e os movimentos do seu corpo são mais divertidos que qualquer brinquedo.
Para aqueles que não trabalham, por opção ou por falta dela.
Para aqueles que amam, mesmo não tendo uma ligação no DNA.
Para aqueles que colocam seus pequenos em primeiro lugar.
Para aqueles que não desistem nunca.
Para aqueles que são chamados de velho, herói, papai ou pai.
Para todos os pais que são dignos de serem quem são.
Feliz Dia dos Pais!



Ser Pai

Ser Pai

Ser pai é diferente de parecer pai, e isso eu aprendi com você, meu amado pai. Você me ensinou que ser pai é tanto saber impor e disciplinar quanto saber brincar e permitir ao seu filho.

Ser pai é ser voz grossa de autoridade e ser carinho e beijo de amor. É ser firme e ao mesmo tempo coração mole. É ser ruga constante de preocupação e sorriso de ternura. É ser sabedoria que ensina, mas que também está disposta a aprender com seu filho.

Ser pai é ser o que você é e sempre foi, meu pai, diariamente dando o exemplo de vida de um grande homem, generoso, honesto, persistente e lutador.

Feliz dia dos pais, meu pai!

Você é a minha inspiração e eu amo você com todo o meu coração!



A Gravidez de um Pai

A Gravidez de um Pai

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado.
Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.
Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma.
Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol.
E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem.
Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma.
E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho.
E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante.
Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível.
E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.
Feliz dia dos Pais!



A Criança

A Criança

Deus colocou a criança sob a tutela dos pais para que eles a conduzam no caminho do bem, e lhes facilitou a tarefa ao conceder à criança uma constituição frágil e delicada que a torna acessível a todas as impressões.



O Poder do "Eu Te Amo"

O Poder do "Eu Te Amo"

"Tuas filhas te acham bonita?", a Anita perguntou pra uma amiga nossa. A Anita tem esse dom de fazer perguntas constrangedoras e aguarda a resposta sem esboçar nenhuma vergonha, enquanto eu enrubesço. "Não, eu acho que elas não me acham muito bonita, não". Nossa amiga estava em um dia de autoestima lá embaixo. A Anita, sem notar nenhum problema no diálogo, emendou: "Mas tu fazia carinho nelas? Tu fala que ama elas? Porque isso faz toda a diferença pra te acharem bonita". Não sei onde ela aprendeu isso, mas faz todo sentido. O "eu te amo" tem poder.

O "eu te amo" muda vidas. O "eu te amo" causa explosões e pernas bambas. Um "eu te amo" não dito pode ser a vida que podia ter sido e não foi. O "eu te amo" muda histórias, deixa pessoas mais confiantes, massageia o espírito. Casais ficarão juntos, filhos se sentirão confortáveis. Pais ouvirão "eu também te amo". Às vezes, digo "eu te amo" só pra receber um de volta. O "eu te amo" melhorou minha relação com a minha mãe. Às vezes, insisto em dizer, mesmo que esteja meio cansado das ligações dela no meu telefone fixo. Telefone fixo só serve pra ligação de mãe e telemarketing.

Há quem se assuste e saia correndo. Há quem tenha medo do "eu te amo". Não sei o que pensam estes, se não acham que merecem, se não querem se envolver com essas profundidades emocionais. Mas eu sou fã do "eu te amo". Digo o tempo todo, pra minha mulher, mãe, filhas. Digo mesmo quando não estou lá, explodindo de amor. Digo pra reforçar pra mim mesmo. Digo pra quem não tem muito acesso a "eu te amo". Uma espécie de distribuição de renda, uma bolsa eu te amo. Certa vez, disse até pra um garçom que era realmente muito competente na arte de tirar e servir chopes gelados. "Eu te amo, bicho". Ele achou estranho, mas agradeceu.

Lembro quando falei "eu te amo" pela primeira vez pra minha madrinha. Ela ficou muito emocionada. Agora, fala "eu te amo" sempre que conversamos. Lembro quando minha filha disse "eu te amo" pela primeira vez pro meu sogro. Avesso a sentimentalismos, o velho começou a chorar. Disse que deveria ter dito mais isso aos filhos. Mas achou que já era muito tarde pra começar e ele não quis passar a distribuir "eu te amo", assim, sem mais nem menos. Acho que ele tentava, mas ficava constrangido.

O "eu te amo" constrange. O "eu te amo" liberta.

Nunca é tarde pra começar a praticar.



Homem que Brinca de Boneca

Homem que Brinca de Boneca

Minha primeira filha não foi planejada e demorei um tempo até entender porque minha mulher - minha namorada, na época - ficou tão nervosa quando aquelas duas listrinhas apareceram no teste. Eu sempre quis ser pai, uma espécie de substituição inconsciente daquilo que eu não tive quando era criança, e não fiquei nervoso com a notícia. Afinal, não era meu corpo que iria mudar. Não era minha profissão que iria mudar. Pra ser sincero, mal seria a minha vida que iria mudar - eu teria ainda nove meses de cerveja, amigos e futebol, não é mesmo? Talvez mais, se a Ana tirasse tudo de letra.

Fui me flagrar do que é ser pai no dia do parto. As pessoas tem aquela visão romântica, dizem que é o dia mais maravilhoso da sua vida. Quando o obstetra, amigo da família, disse naquela manhã de domingo: “Vamos fazer a cesária?”, fiquei chocado. “Com toda essa naturalidade, doutor! Espere aí! Eu não estou preparado!”. Mas a minha mulher estava, depois de nove meses de espera, e dor, e desequilíbrios hormonais. Não achei romântico nem mágico, achei brutal e sangrento. E, de noite, depois que todas as visitas inconvenientes foram embora, minha mulher estava exausta e minha filha chorava. Chamei a enfermeira, perguntei se ela poderia fazer algo para a criança dormir. E ela riu, e me olhou nos olhos e disse: “Agora é com você”. Ali virei pai.

Para o homem, a descoberta da paternidade vem aos poucos. A gente passa anos pra se acostumar com a ideia. Não fomos treinados, não brincamos de casinha, não ganhamos bonecas. Alguns homens acham que tudo isso é coisa de mulher, mas eu acho que não. A gente deveria ter treinamento desde pequeno, pra entender a importância de dividir as funções. Talvez, os homens crescessem mais sensíveis, gentis, mais cuidadosos com o sentimento dos outros.

Esses dias eu estava entre bonecas e minha filha pequena. Demos papinha, colocamos uma roupinha quente, passeamos com a boneca de carrinho pela sala. “Um dia eu e você vamos casar, né pai?”. Respondi: “Papai já casou com a mamãe. Você vai casar com alguém mais legal ainda que o papai”. Alguém que está por aí, em algum lugar. Brincando de bola, de bicicleta, ou de boneca.



Como Eu Amo o Papai

Como Eu Amo o Papai

Ah, o papai,
ele é tão forte, consegue me pegar no colo e parece que nenhum esforço faz.
Como ele é bonito,
eu sou pequena em seu colo e o admiro tanto.
Como ele me faz feliz,
quando me machuco, ele logo vem com algo novo engraçado,
e de tanto rir, até me esqueço da dor.
Ah, como papai é esperto.
Ele sabe tanto, me ensina tanto.
Ele sempre me conta uma história nova, seu repertório é tão grande,
que acho que nunca terei tempo de conhecê-lo todo.
Ah, como é bom sair com ele, cada momento parece uma aventura,
me sinto em um filme onde somos donos do mundo.
Ah, como eu amo o papai, ele me abraça e isso já me basta.
Feliz Dia dos Pais Papai!



Você é a Mulher da Minha Vida

Você é a Mulher da Minha Vida

Eu sei que passam muitos dias sem eu dizer o quanto amo você. Nossa rotina nos faz esquecer de coisas simples que na verdade são muito importantes. Mas isso não significa que não sou grato por ter você do meu lado, ou que não aprecio tudo o que faz por mim. Pelo contrário, não é difícil reconhecer que seu esforço é uma forte base que dá estabilidade à nossa família.

A cada dia eu tenho mais certeza que tomei a melhor decisão ao escolhe-la como minha esposa. Você é leal, meiga e sempre me apoia em tudo o que faço. Quando estou em baixo, suas palavras me confortam e é você que também me incentiva a nunca desistir de meus sonhos.

Por mais tempo que passe e a vida mude, sempre vou ter orgulho em ter uma mulher assim na minha vida. Mesmo que nem sempre pareça, eu aprecio muito todas as qualidades que você tem. Vou lutar eternamente para que nossa história de amor jamais tenha fim.



Parabéns para a Filha Adolescente

Parabéns para a Filha Adolescente

Filha, quando olho para você, me sinto realizada, pois vejo o quanto você cresceu, o quanto você conquistou ao longo dos dias, ao longo dos anos felizes que passo ao meu lado, graças a Deus.

Você soube querer e conseguir suas próprias vontades, seus próprios sonhos, os seus ideais, isso destaca você, uma filha dedicada, amiga e muito amável.

Através desta mensagem, quero falar a você, tudo o que eu não digo por palavras, que não são ditas, as vezes, por falta de não saber como expressá-las.

Só não quero é falar da forma mais difícil, pois quero que entenda da minha dedicação, do meu carinho e do meu amor por você, filha.

Peço muito a Deus, que guie os seus passos sempre, e eu sigo você, com o pensamento e coração para que o meu amor de mãe lhe proteja a todo instante, a todo momento, e as vezes quando sinto que algum perigo lhe ronda, ou mesmo alguma tristeza, eu quero me colocar no seu lugar, para que tudo se resolva, e você volte a sorrir e a caminhas tranquila.

Que você filha, continue sendo iluminada pelo amor de Deus. Eu estarei sempre aqui, torcendo muito por você e para você, auxiliando os seus dias no que for preciso, mostrando o caminho certo para pisar e seguir.

Eu te amo muito, filha.

Feliz Aniversário!



Filho

Filho

Filho,
Você trouxe para minha vida, cores que eu nem sabia que existiam.
Você me fez sentir coisas que nunca antes eu senti.
Eu sempre sonhei com você, mas nada chegou perto do que realmente é.
Ter você em minha vida, me trouxe esperanças, me trouxe uma vontade de viver que antes eu nunca tive.
Filho,
Você vai crescer, irá se esquecer de boa parte da sua infância, mas em mim a sua infância irá ficar.
Vou me lembrar de cada gesto, de cada sorriso seu, da sua inocência despreocupada.
Vou levar comigo o menino que você foi, que por tantas vezes carreguei no colo.
Vou esperar pelo homem que um dia você vai ser, e que um dia no seu colo, sou eu quem vou estar.



Um Pai Como Você

Um Pai Como Você

Os anos passam correndo enfrente aos nossos olhos,
e faz-me lembrar que ontem mesmo eu era um menino.
O tempo me abraça e não quer me soltar e ao lado dele te vejo.
Pai, você envelheceu e eu amadureci, mas sabe o que mais me consola?
Que você foi meu guia, meu professor, meu sol.
Foi com você que aprendi o valor de respeito, o valor de ser digno.
O tempo nos consome, e me faz sentir falta da sua risada, aquela que você dava quando eu ainda era um garoto.
Sinto falta de quando você me pegava no colo e me transformava em super-herói, mesmo eu sabendo que quem era o herói naquela história, era você.
Pai, foi tão bom tê-lo ao meu lado por todo esse tempo e ainda hoje poder desfrutar da sua presença.
Seus conselhos, sua sabedoria, sua direção, me fez ser o homem que hoje sou.
Você dizia que eu podia ser ainda melhor que você, mas o que eu mais almejei desde pequeno era ser um homem igual a você, pois eu te amo, te sigo, te busco em cada decisão, tentando acertar como homem, como pai, como você comigo acertou.
Feliz Dia dos Pais!



Ser Pai é

Ser Pai é

Ser pai é ter compromisso
E usar como artifício
O seu jeito de amar.
É sentir muita alegria
De estar em sintonia
Como a areia e o mar.

Ser pai é um presente
Que alegra e deixa contente
A nação do mundo inteiro.
É como uma árvore atrativa
Que dá fruto e cativa
Lá no centro do canteiro.

Ser pai é a convicção
De ter a preocupação
De o filho ser vencedor.
No caráter e na verdade
Manter sempre a humildade
Cultivando sempre o amor.

Ser pai é perder o sono
É sentir um cão sem dono
Quando o filho está distante.
Mas que sempre trabalha duro
Para garantir o futuro
E o filho ser importante.

Ser pai é o extremo
No mundo em que vivemos
Nesse planeta sem brilho.
Com trabalho estressante
Mas tem momentos marcantes
Que são os abraços do filho.

Ser pai é um enredo
Mas que não retrata o medo
E tem alegria de monte.
É como um final de novela
Seguindo num barco a vela
A procura do horizonte.

Ser pai é acordar cedo
E construir um brinquedo
Com madeira e verniz.
Uma boneca ou um pião
Uma pipa ou caminhão
Só pra ver o filho feliz.

Pai tem que ser amado
Além de tudo respeitado
Do fundo do coração.
Pai é uma sensação gostosa
Uma coisa maravilhosa
Que não tem explicação.



Obrigado Papai

Obrigado Papai

Papai obrigado por estar comigo!
Obrigado por viver a paternidade como a melhor aventura que você já viveu e amar cada instante, seja ele qual for.
Obrigado por querer me tornar a melhor versão de você mesmo.
Obrigado pelo hoje e pelo amanhã, que tenho certeza que você ainda lutará por mim e tentará me dar o mundo, mas não sem antes me ensinar a lutar.
Simplesmente obrigado por tudo!
Feliz Dia dos Pais! Te amo Mais!



Homenageando ao Padrasto

Homenageando ao Padrasto

Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos, encontrei você.

Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama.

Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto.

Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido.

Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso.

Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.

Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha.

A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai.

Feliz Dia dos Pais!



Segunda Mãe

Segunda Mãe

Vovó, você é duas vezes mãe,
duas vezes carinho,
duas vezes amor,
duas vezes compreensão.
O que mamãe fez por mim,
você fez por ela também.
Por tudo que és, exemplo de
paz, de amor e de afeto.

Te amo vovó.
Parabéns pelo seu dia!



Ao Meu Vovô

Ao Meu Vovô

Vovô,
o tempo está passando e dele vou levar muita coisa.
Levo o aconchego do seu colo, que me aninha e me conforta.
Levo a sua gargalhada, que das minhas travessuras sempre achou graça.
Levo o olhar terno, que me olha e me cuida, quando estou doente.
Levo seu carinho, em cada detalhe, até quando me dá uma fruta.
Levo cada sentir, que mesmo sendo criança, guardarei na minha consciência.
Guardarei em algum lugar dentro de mim, um lugar especial, todo sentimento de amor, que você já me deu e ainda me dá.
Te amo vovô!
Feliz Dia dos Avós!



Te Agradeço Pai

Te Agradeço Pai

Pai,
Te agradeço por cada conselho, por cada preocupação e zelo.
Te agradeço por tudo que com amor me proporcionou.
Te agradeço por todos os anos de dedicação, onde você foi realmente um PAI.
Te agradeço pelas horas de trabalho, onde seu pensamento estava em mim.
Te agradeço pelos sonhos que manteve, mesmo me colocando ao seu lado.
Te agradeço por cada gesto de carinho, mesmo abraçados a sutileza.
Te agradeço por tudo, mas principalmente, por ser o meu pai.
Feliz Dia dos Pais!



Sobre os Avós

Os avós não são velhos obsoletos
Eles têm um papel muito importante
Representam a voz da esperiência
Força estabilizadora dentro do lar

Os avós são por demais preciosos
Exemplo real de superação humana
Arquivo imenso de bons conselhos
Belas informações para se acessar

Por isso Deus aproxima avós e netos
Os fazem tão amigos e entrosados
União que traz maturidade aos netos
União que rejuvenesce esses velhos

Somos todos cristãos evangélicos
E o evangelho nos ensina a respeitar
Levar em conta tamanha experiência
Toda a importância que têm os avós

Nunca deixe de respeitar seus velhos
Honrar avós como se honra pai e mãe
Pois na verdade são duplamente pais
Lideres autênticos de um lar cristão...



O Segredo do Casamento

O Segredo do Casamento

Qual será o segredo dos casamentos duradouros?

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.

É jamais ser muito velho para dar-se as mãos.
É lembrar de dizer “te amo”, pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado.
É ter valores e objetivos comuns.
É estar unidos ao enfrentar o mundo.
É formar um círculo de amor que una toda a família.
É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito. E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato.
É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.
É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.
Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.
É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.
É ser o apoio diante dos demais.
É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.
É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro.
Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos, mas importantes.
É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.
É cultivar o desejo constante de superação.
É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.
É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.

O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro.

O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.



Pais e Filhos

Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender

Dorme agora
É só o vento lá fora

Quero colo! Vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três

Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há

Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há

Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem
Mas você não entende seus pais

Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer



Você Sempre Esteve Presente

Você Sempre Esteve Presente

Você é minha inspiração, meu exemplo de humanidade. E é maravilhoso você estar presente em todas as recordações marcantes da minha vida. Acho que isso demonstra o quanto somos unidos!

Não tenho uma imagem na minha cabeça em que você não apareça com seu jeito alegre e cheio de força. São coisas assim que imortalizam as melhores pessoas, sabe?

Coisas como seus ensinamentos profundos e sua forma de enxergar o mundo e encarar a vida. Especialmente hoje, neste dia tão especial, quero deixar uma promessa: nossa ligação é eterna. Adoro você!

Feliz Dia dos Avós!



Mãe

Em nossa infância de sonhos,
- com a magia do amor
é Fada que mostra a vida
sem os espinhos da dor.

E quando, na mocidade,
trilhamos grandes desertos,
é Estrela de luz amiga
guiando os passos incertos.

E no fim, desiludidos,
sem esperança e ninguém,
é Saudade que nos lembra:
- fomos felizes também!



Feliz Aniversário Pai

Feliz Aniversário Pai

Hei!
Dono da coragem e da força,
Virtudes de um verdadeiro homem;
Um homem que sabe compreender os passos da vida
E a maneira certa de ensinar o que é viver.
Que sua coragem e força se tornam cada vez mais imensas
Que a cada amanhecer seus olhos brilham o amor
E seu coração siga a direção da verdade.
Parabéns pelo seu dia
E que sua força e coragem permaneçam em seu coração.
Feliz Aniversário
Meu Pai!!!

Beijos
E um forte abraço...



Feliz Aniversário Mãe

Feliz Aniversário Mãe

Hoje não é somente seu aniversário
Hoje é o dia em que os Anjos dão o espetáculo ensaiado
Em todo o ano que passou...
Um espetáculo onde o amor é o personagem principal,
E a estrela é você,
Contracenando com o carinho,
Com a compreensão,
E com o amor...
A estrela em destaque em meu palco
Minha estrela chamada MÃE,
Eu desejo com todo amor que se possa existir um
Feliz Aniversário!!!
E que sua estrela permaneça no céu da felicidade.



Feliz Aniversário Meu Irmão

Feliz Aniversário Meu Irmão

Foram muitas brigas
Um infância disputada,
Onde se estava em jogo
Os melhores brinquedos
O melhor abraço de nossos pais.
O tempo passou
E nasceu uma verdadeira amizade
Recheada de sinceridade...
E é por isso que venho por meio destas simples palavras
Dizer o quanto te desejo uma completa felicidade
E com toda sinceridade um
Feliz Aniversário
Meu irmão!!!

Beijos
E um forte abraço...



Receita de Pai

Receita de Pai

Deus pegou a força de uma montanha,
a majestade de uma árvore,
o calor de um sol de verão,
a calma de um mar tranquilo,
a generosidade da natureza,
os confortáveis braços da noite,
a sabedoria das eras,
o poder do vôo da águia,
a alegria de uma manhã de primavera,
a fé de uma semente de mostarda,
a paciência da eternidade e o centro da necessidade de uma família.

Depois Deus juntou todos esses ingredientes e quando percebeu que nada mais havia para acrescentar,

Ele viu que Sua obra prima estava completada.

Olhou para essa obra e disse:

"A tua missão é sagrada.
Vai para a vida, vai!

Só falta eu te dar um nome:

eu te batizo de Pai"

Vai... Tens todo o meu apoio!



O Pai Nunca Desiste

O Pai Nunca Desiste

Havia um homem muito rico,
possuía muitos bens,
uma grande fazenda,
muito gado e vários empregados.
Tinha ele um único filho,
que, ao contrário do pai,
não gostava de trabalho nem de compromissos.

O que ele mais gostava era de festas,
estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.

Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam.
Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.

Um dia o velho pai,
já avançado na idade,
disse aos seus empregados
para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres:

" Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai ".

Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse:

- Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro.
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar.
E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos.

É por isso que eu construí esta forca;
sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.

O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer.

O tempo passou,
o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo,
mas assim como se havia previsto,
o jovem gastou tudo,
vendeu os bens,
perdeu os amigos
e a própria dignidade.

Desesperado e aflito,
começou a refletir sobre a sua vida
e viu que havia sido um tolo,
lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:

- Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais.

Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu ate lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:

- Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.

Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e disse:

- Ah! se eu tivesse uma nova chance ...

E pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes;

A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:

- Essa é a sua nova chance. Eu te Amo muito.

Seu Pai



Poema de Homenagem aos Pais

Poema de Homenagem aos Pais

Quem disse
que por de trás daquela barba
que nos arranha o rosto
não tem um coração moleque
querendo brincar?
Quem disse
que por detrás daquela voz grossa
não tem um menino criativo querendo falar?

Quem foi que falou
que aquelas mãos grandes
não sabem fazer carinho se o filho chorar?

Quem foi que pensou,
que aqueles pés enormes,
não deslizam suaves na calada da noite,
para o sono do filho velar?

Quem é que achou
que no fundo do peito largo e viril
não tem um coração de pudim,
quando o filho amado,
com um sorriso largo se põe a chamar?

Quem foi que determinou
que aquele coroa,
de cabelos brancos não sabe da vida
para querer me ensinar?

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!
Feliz dia dos pais, meu PAI.



Deus Te Escolheu

Deus Te Escolheu

Em sua bondade infinita
Deus te escolheu e
Usando sua sabedoria
A missão de Pai lhe deu!
Reservou-lhe alegrias
E até dúvidas no agir, mas...
O amor que possuís
Falará sempre por ti!